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Compliance e Canal de Denúncias

Nesta página disponibilizamos informações relacionadas à Política de Compliance e o canal de denúncias, demonstrando a aderência da Hub às melhores práticas de mercado no que tange a este tema.

FAQ

Código de Conduta

O Compliance no Brasil:

A ideia de Compliance, já bastante difundida em outros países do mundo, nasce no Brasil em meados dos anos 90 quando o país se depara com a necessidade de avigorar a cultura corporativa (pública e privada). A Resolução 2.554 do BACEN, pautada em legislações estrangeiras visa reforçar a adoção de posturas éticas em legais nos aspectos das relações corporativas.

Como desdobramento da referida Resolução, em 1998, é publicada a Lei de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro na qual foi incluído o departamento de Compliance como parte integrante de instituições financeiras. E em 2013, foi promulgada a Lei Anticorrupção, de 2013, que aplica sanções administrativas e judiciais em pessoas jurídicas, trazendo a possibilidade de concessões e benefícios para empresas que possuem uma área de Compliance bem estruturada.

O Compliance, então?

Compliance, vem do inglês “to comply”, cuja tradução livre significa estar de acordo com uma regra, no caso da cultura corporativa, significa conformidade, a busca por garantir a aderência da Instituição às leis, normas, políticas, regulamentos e procedimentos internos que lhe são aplicáveis.

Em outras palavras, o Compliance abrange um conjunto de regras nas quais a Instituição deve pautar sua conduta de modo a prevenir riscos jurídicos e financeiros decorrentes do não atendimento às normas que lhe são aplicáveis, além de garantir a postura ética e transparente que dela se espera.

O que é a cultura de Compliance que a HUB defende?

A Hub acredita na numa atuação ética e 100% transparente, tanto perante seus colaboradores quanto perante seus clientes, parceiros e fornecedores. Estando completamente aderente à legislação que lhe é aplicável e aos conceitos e valores por nós defendidos é disponibilizado um canal exclusivo para que a empresa possa receber denúncias relacionadas a eventuais irregularidades (condutas ilícitas, suspeitas de fraudes ou violação ao seu Código de Ética e Conduta) praticadas por ela ou contra ela, seja por seus colaboradores internos, seja por aqueles que com ela possuem qualquer relação.

Como funciona o canal de denúncias da Hub?

A Hub instituiu dois meios de comunicação dos eventos acima citados – ambos anônimos, confidenciais e não rastreáveis - gerenciados por um provedor externo que é administrado por uma empresa terceirizada (sem qualquer relação com a Alta Direção da Hub).

As reclamações podem ser feitas 24 horas por dia, 365 dias por ano. Após o registro de uma reclamação, um processo interno de investigação é iniciado.

Caso você acredite que qualquer umas das hipóteses elencadas aqui esteja ocorrendo, conte-nos por meio da webpage: www.contatoseguro.com.br/hubfintech ou do telefone 0800 800 9080 – 24 horas por dia, 365 por ano.

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